Curiosidades

07 de outubro na história: É fundada a cidade de Varginha

Varginha (MG) ficou conhecida mundialmente por uma suposta aparição extraterrestre

Em 7 de outubro de 1882, era fundada a cidade que ficou conhecida internacionalmente por um suposto incidente com um ser extraterrestre, a cidade de Varginha (MG). O famoso caso do “ET de Varginha” ocorreu em 1996, quando três garotas teriam encontrado um ser extraterrestre que teria sido capturado pelo exército. O caso recebeu atenção de grandes nomes da ufologia internacional e também rendeu à cidade do sul de Minas Gerais um novo apelo turístico, tanto que possui uma grande e alta caixa de água em formato de nave espacial.

Antes da fama inesperada, Varginha já era conhecida como um forte centro de comércio e produção de café do Brasil e do mundo. Sua colonização teve início no século XVII, quando a ainda pertencia à Capitania de São Paulo.

Com a expansão da cultura cafeeira por volta de 1870, houve a chegada de muitos trabalhadores italianos. Com o tempo, eles foram comprando suas terras e começaram os próprios negócios, o que gerou grande desenvolvimento econômico. Outros imigrantes que chegaram mais tarde foram os sírio-libaneses e, na década de 70, vieram diversas famílias japonesas por conta da instalação de uma fábrica na cidade. Atualmente, a cidade vem recebendo empresas e pessoas de Taiwan.

 

Fonte: History.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios