Curiosidades

08 de outubro na história: É lançado o primeiro jogo da série “Mortal Kombat”

O jogo ficou marcado pelo realismo e intensa violência

Em 8 de outubro de 1992 era lançado o primeiro título do Mortal Kombat, um jogo de enorme sucesso, criado pela Midway Games. Sua combinação de história, personagens e intenso uso da violência o tornaram um hit mundial. O jogo ficou muito conhecido pelas “fatalities”, o movimento para finalizar o adversário com muito sangue e violência. A controvérsia em torno disso só fez aumentar a fama do game pelo mundo todo.

Na época, os gráficos digitalizados de atores reais, tornavam a luta muito realista, ao contrário do concorrente na época, o Street Fighter 2. Era possível escolher um dos sete lutadores que participariam de um campeonato com guerreiros do mundo inteiro. Depois, era preciso derrotar Goro e o chefe Shang Tsung para sagrar-se campeão, encerrando o jogo.

Além dos gráficos, e dos personagens icônicos, a musica tema do jogo fez muito sucesso e se tornou um simbolo da cultura pop. Ouça o tema oficial do jogo:

Inicialmente, Mortal Kombat foi lançado para os arcades (fliperamas) e mais tarde ganhou versões para os consoles caseiros. O estrondoso sucesso do game rendeu várias sequências aos jogos, filmes, séries e história em quadrinhos.

 

Fonte: History.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios