Curiosidades

14 de março na história: Nasce Albert Einstein

Einstein foi considerado o maior físico da história graças a suas descobertas

Nasceu em 14 de março de 1879 o mais famoso físico do mundo, Albert Einstein. O físico alemão desenvolveu a teoria de relatividade, que se tornou um dos pilares da física moderna.

Nascido em uma família de judeus alemães, mudou-se para a suíça ainda na infância e iniciou os estudos na Escola Politécnica de Zurique. Logo após formado ele já iniciou a carreira como teórico e pesquisador. Em 1905 já publicou um estudo inovador que o princípio da relatividade também poderia ser estendido para campos gravitacionais. Em 1916, então, foi publicado seu trabalho da relatividade em geral. Em 1917 essa mesma teoria foi utilizada por ele para modelar a estrutura do universo como um todo.

Quando os Nazistas entraram no poder na Alemanha em 1933 ele se encontrava nos Estados Unidos. Acabou se naturalizando americano em 1940. Pouco antes do início da Segunda Grande Guerra, ele alertou o governo norte-americano que os alemães podiam estar desenvolvendo uma arma atômica. Sua recomendação era que os Estados Unidos também iniciassem uma pesquisa nessa área, dando inicio ao Projeto Manhattan.

Ao longo de sua vida, suas obras foram lhe rendendo fama e status. Recebeu vários prêmios, entre eles o Nobel da Física, em 1922. A revista TIME o elegeu a pessoa do século XX, chamando-o de “o maior físico de todos os tempos”.

Albert Einstein faleceu em 18 de abril de 1955, em Princeton nos Estados Unidos, vítima de um aneurisma.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios