Curiosidades

15 de julho na história: O Twitter é oficialmente lançado

Seu formato revolucionou a comunicação online

No dia 15 de julho de 2006, foi criada uma das redes sociais mais populares do mundo, o Twitter. Sua sede situa-se em São Francisco, Estados Unidos.

O Twitter foi uma criação de Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass.

Seu formato, diferente das demais, caracteriza-se como um microblog. Desde sua criação até o final de 2017, só era possível fazer publicação de no máximo 140 caracteres, atualmente o limite é de 280 caracteres. Dessa forma, a rede social ficou marcada por transmitir mensagens da forma mais direta e rápida possível. Os usuários precisavam adaptar a mensagem que queriam transmitir para que coubesse nesse curto espaço.

Seus usuários podem seguir outros usuários e também ter seus próprios seguidores para acompanhar as postagens em tempo real. Assim, os usuários podem ler, retweetar, responder ou enviar mensagens privadas. Quem não é cadastrado na rede social também pode ler os posts no Twitter, mas para aqueles mais reservados, também é possível bloquear sua conta para apenas seus seguidores verem suas postagens.

A rede foi tão revolucionaria que passou a ser a plataforma oficial de transmissão de informações de diversas empresas e governos.

Graças a sua popularidade, o Twitter é uma das mais bem-sucedidas empresas do setor por conta do seu valor de mercado, receita, crescimento e impacto cultural e social.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios