Curiosidades

16 de dezembro na história: Corinthians vence o Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história

O título veio após bater o Chelsea, clube inglês, por 1 a 0

No dia 16 de dezembro de 2012, o Corinthians realizava um grande feito do futebol ao conquistar o título de campeão do Mundial de Clubes da Fifa, na cidade japonesa de Yokohama. Na decisão, o time brasileiro derrotou o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0, com gol do atacante peruano Guerrero, anotado aos 23 minutos do segundo tempo. Além de Guerrero, um dos destaques da partida foi o goleiro corintiano Cássio.

Muitos torcedores do Corinthians viajaram para o outro lado do mundo para acompanhar o time, no que ficou conhecido como uma “invasão corintiana” a Yokohama.

Para garantir a sua vaga na final, o Corinthians derrotou a equipe egípcia do Al-Ahly também pelo placar de 1 a 0 e com gol de Guerrero. Já o time inglês venceu o Monterrey, do México, por 3 a 1 com gols de Juan Mata, Fernando Torres e gol-contra de Dárvin Chávez. Para a equipe do Monterrey marcou Aldo de Nigris.

De acordo com a Fifa, o Corinthians é bicampeão mundial de clubes, já que havia conquistado anteriormente o título em 2000, disputado no Brasil.

 

Fonte: History.com

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios