Geral

Sobe para 10 o número de mortos em temporal na Grande São Paulo

Cinco mortes foram por afogamento e as outras cinco por soterramento

Na noite desse domingo, 10, um forte temporal atingiu a Grande São Paulo. Diversas regiões foram alagadas, bloqueando ruas e avenidas. Casas desabaram e houve deslizamentos de terra. Uma residência de Ribeirão Pires desabou e quatro pessoas morreram. Outras duas pessoas ficaram feridas, informou o Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Outras três pessoas morreram afogadas. Duas na Avenida dos Estados e uma no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo. A Defesa Civil registrou a morte de uma criança após deslizamento de terra em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Além desses, outros dois morreram afogados em Santo André.

Os bombeiros também informaram que um deslizamento de terra atingiu uma casa e soterrou três pessoas. Uma mulher e duas crianças. Todos foram levados ao hospital, uma das crianças está em estado grave.

A enxurrada alagou vários bairros da capital, entre eles o bairro de Sacomã. Relatos em redes sociais mostram que diversos carros foram arrastados e que alguns motoristas tiveram que esperar por ajuda em cima do teto de seus carros.

Os últimos dados dos bombeiros, mostra um total de 34 ocorrências de queda de árvore, 54 desmoronamentos e desabamentos e 601 atendimentos para alagamentos.  A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que os trens da linha 10 (Turquesa) está interrompida e sem previsão de volta de funcionamento.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios