CuriosidadesFutebol

20 de agosto na história: Seleção Brasileira conquista ouro olímpico

De todas as competições que o Brasil já participou, essa era a única que faltava ser conquistada

O dia 20 de agosto de 2016 ficou marcado como o dia da conquista inédita da medalha de ouro nas Olimpíadas no futebol masculino. Era o único título que faltava para a Seleção Brasileira. O medalha veio após derrotarem a Alemanha no Maracanã.

Antes de chegar à disputa da final, o Brasil, comandado por Rogério Micale, foi alvo de muita desconfiança por conta dos empates sem gols com a África do Sul e o Iraque nas duas primeiras partidas. Na sequência, a seleção apresentou um grande resultado ao golear a Dinamarca por 4 a 0 ainda na fase de grupos. Nas quartas de final, o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 0, depois massacrou Honduras por 6 a 0 nas semifinais.

No decorrer dos 90 minutos da grande final, Neymar abriu o placar para o Brasil em bela cobrança de falta aos 26 da primeira etapa. Aos 13 do segundo tempo, Meyer empatou para os alemães e a partida precisou ser desempatada nos pênaltis. Na última cobrança dos adversários o goleiro Weverton defendeu brilhantemente e Neymar foi o responsável pela última cobrança brasileira. O astro não decepcionou, converteu e garantiu a conquista inédita.

Além de Neymar e Weverton, Gabriel Jesus também foi um dos grandes destaques daquela Seleção Olímpica.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios