Esportes

31 de março na história: Acontece a primeira Wrestlemania, o principal evento da WWE

O evento teve tanto sucesso que se tornou em um dos eventos esportivos mais valiosos do mundo

Em 31 de março de 1985 aconteceu a primeira Wrestlemania. O evento de luta e entretenimento se tornou no principal evento anual da WWE, a maior empresa de luta livre do mundo. Sua primeira edição ocorreu no Madison Square Garden em Nova Iorque. O evento ocorre desde então.

O sucesso do evento que mistura luta e entretenimento se tornou tão grande que nas últimas Wrestlemania que ocorreram tiveram um público de 100 mil pessoas no estádio assistindo. Atualmente o evento se tornou o 5º evento esportivo mais valioso de todo o mundo, ficando atrás apenas do Super Bowl, Olimpíadas de verão e inverno e da Copa do Mundo de futebol.

Wrestlemania 34 em 2018. 80 mil pessoas estiveram presentes no evento

A Wrestlemania I, diferente das atuais, recebeu pouco mais de 19 mil pagantes. Na luta principal, o lendário Hulk Hogan, com a ajuda de Mr. T, venceram Roddy Piper e Paul Orndorff.

Por ser um evento de entretenimento com roupagem de esporte, os eventos da WWE muitas vezes são contemplados com a presença de diversos artistas. Na primeira Wrestlemania não foi diferente. Além de Mr. T, Muhammad Ali e Cyndi Lauper participaram do evento. Ali e Lauper não lutaram, mas fizeram parte das apresentações, ele como supervisor do evento principal e ela foi a manager (treinadora) de um dos lutadores do evento.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios