Polícia

Atentado terrorista na Nova Zelândia foi transmitido ao vivo pela internet

Duas mesquitas foram atacadas no país. Pelo menos 49 morreram

Duas mesquitas foram atacadas de forma simultânea na Nova Zelândia, na cidade de Christchurch, no sul do país. As autoridades estão classificando os atentados como ataques terroristas de extrema-direita. Há pelo menos 49 mortos e 48 feridos. Os terroristas transmitiram o atentado ao vivo pela internet.

Pelo menos 48 pessoas, incluindo crianças, estão internadas em hospitais devido ao ataque. A polícia pediu o fechamento de mesquitas em toda Nova Zelândia.

Quatro suspeitos estão sob custódia. Um deles foi acusado de assassinato. O comissário de polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, disse que os suspeitos não eram conhecidos pelas autoridades. A polícia informou que foi descoberto um carro com dois dispositivos explosivos.

A Comissão de Direitos Humanos da Nova Zelândia pediu as pessoas do país que “se unissem”. “A Nova Zelândia é um dos países com maior diversidade étnica do mundo e recebemos pessoas de todas as religiões e origens. Precisamos lembrar o poder da diversidade. Juntos, somos mais fortes.”

O vídeo

Com duração de 17 minutos, ele mostra a ação de um dos terroristas. O vídeo mostra a ação dele, desde seu caminho até a mesquita e os disparos realizados contra quem lá estava.

A transmissão foi realizada por meio de uma câmera acoplada no capacete do atirador.

As autoridades do país disseram que estão trabalhando para retirar as imagens da internet e que o atirador é de origem australiana.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios