Polícia

Bandido menor de idade é pego com moto roubada

ROMU Mogi Mirim

Na tarde desta quarta-feira (10), em um patrulhamento de rotina pela Zona Leste da cidade, uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) recuperou uma motocicleta que havia sido roubada em Itapira.

Segundo os GCMs (Guardas Civis Municipais) Correa, Giovani e Helena, eles estavam no bairro Mogi Mirim II quando avistaram um adolescente em uma moto. Como o menor era conhecido dos guardas civis em virtude de seu “histórico” policial, a Romu resolveu seguir a moto, uma Honda Titan 150 preta, placas HKB-7272.

O adolescente, ao perceber a aproximação da camionete da Romu, acelerou e fugiu pelas ruas da Zona Leste. Em pelo menos duas oportunidades, os GCMs deram ordem para que ele encostasse o veículo, sendo ignorado em ambas. A guarnição seguiu de perto a moto.

A certa altura da perseguição, o jovem quase causa uma tragédia, quando durante uma manobra arriscada, quase atropelou duas idosas. Ele chegou a esbarrar a motocicleta nas duas vítimas que sofreram escoriações leves.

Mais adiante, porém, em uma curva da avenida João Avancini, o jovem acabou perdendo o controle da moto, vindo a bater em uma árvore. Ele sofreu apenas ferimentos leves. Mesmo assim, foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela própria equipe da Romu, onde foi medicado e passou por exame de corpo de delito.

Após ser medicado, o menor foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde ele foi ouvido pela autoridade policial presente. Um boletim de ocorrência sobre ato infracional sobre receptação foi elaborado.

Após os trâmites burocráticos, o adolescente foi entregue a mãe e deixou a CPJ. O dono da moto já foi comunicado sobre a apreensão da moto e a devolução do veículo deverá ser feita ainda esta semana.

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios