Bolsonaro anuncia criação de escritório de negócios em Jerusalém
O primeiro-ministro israelense espera que embaixada brasileira mude para Jerusalém

Em sua visita a Israel, o presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem, 31, a criação de um escritório de representação comercial em Jerusalém. Ao lado do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro detalhou que o escritório será responsável pelas áreas de ciência, tecnologia e inovação e negócios.
Bolsonaro destacou o acordo entre os dois países e o classificou como um casamento. “Eu disse antes de ser candidato: olha o que Israel não tem e o que é; e olha o que o Brasil tem e não é. Esse nosso casamento no dia de hoje vai trazer benefícios aos nossos povos”, afirmou.
O primeiro-ministro Netanyahu também destacou a importância do acordo. Para ele, esse pode ter sido o primeiro passo para transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.
Agenda
Nesta segunda-feira, 01, Bolsonaro visitará a Unidade de Contra-Terrorismo da Polícia israelense. O presidente também participará da cerimônia de condecoração da Insígnia da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul à Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel.
Na terça-feira, 02, ele deve receber CEOs de empresas israelenses e israelenses-brasileiras. Bolsonaro também participará de um encontro empresarial Brasil-Israel e almoçará com os empresários. A previsão é de que o presidente retorne ao Brasil na quarta-feira, 03.
Fonte: Agência Brasil EBC