Política

Bolsonaro e Guaidó se encontrarão nessa quinta-feira

Guaidó se autoproclamou presidente venezuelano. Governo brasileiro o aceita como tal.

O presidente Jair Bolsonaro recebe hoje, 28 de fevereiro, Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela. Eles se encontrarão no Palácio do Planalto. O encontro não terá formalidades de visita de Estado.

Guaidó será recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo que é o responsável por acompanha-lo durante a visita. O presidente o receberá em seu gabinete.

Apenas um mês atrás, Guaidó foi proibido de deixar a Venezuela. A proibição do Tribunal Supremo de Justiça, congelou as suas contas.

Apesar da decisão judicial, o presidente interino deixou a Venezuela e foi para a Colômbia em busca de ajuda humanitária para a população de seu país e prometeu que retornará muito em breve.

Regô Barros, porta-voz da presidência brasileira, não informou se Guaidó retornará com a ajuda do governo brasileiro.

A Venezuela vive um momento de crise humanitária. Seu governante, Nicolás Maduro fechou suas fronteiras, impossibilitando que qualquer ajuda entre. Houve relatos de feridos e mortos na fronteira com o Brasil e da Colômbia. Maduro afirma que não há crise, mas sim, uma orquestração internacional, comandada pelos Estados Unidos e Colômbia, para intervir em seu país.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios