Geral

Bombeiros continuam buscas por vítimas em ponte que desabou no Pará

A ponte caiu após uma balsa colidir com um de seus pilares.

O Corpo de Bombeiros do Pará retornam hoje, 08, a buscar pelos desaparecidos no desabamento da ponto sob o Rio Moju. A ponte da Alça Viária desabou após uma balsa colidir com um dos pilares da estrutura. Testemunhas apontam que pelo menos dois veículos de passeio estavam em cima da ponte no momento do desabamento.

Com a ajuda da Capitania dos Portos, dez mergulhadores realizaram a varredura na área desde sábado. No entanto, ainda não foram encontrados nem carros, nem vítimas.

Na embarcação, não foram encontrados tripulantes, certificados ou documentos.

As primeiras informações dão conta de que a embarcação, que transportava dendê, teria perdido o controle. “Houve uma primeira tentativa de frear a balsa, mas não teria sido exitosa. Na segunda, teria paralisado o motor da balsa e a partir daí, ela ficou à deriva e colidiu com a ponte”, afirmou o governador Helder Barbalho, com base no relato de um trabalhador que estava no local.

A embarcação não possuía licença para fazer aquele transporte, ela trafegava com excesso de peso. A carga a mais foi decisiva para que, junto da corrente intensa, não fosse possível parar a tempo de evitar a colisão.

Fonte: Agência Brasil EBC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios