Eventos

Circo de Teatro Tubinho – Rei do Riso chega à Mogi Mirim

Um começo de ano com boas novas e muitas gargalhadas!

Com repertório diverso e voltado à comédias, dramas e espetáculos infantis, o Circo de Teatro Tubinho estreia nesta sexta-feira (18/01), às 20h30, em Mogi Mirim na Av. Prof. Adib Chaib em frente ao supermercado Sol Horticenter.

Enquanto voltamos à rotina desejosos por realizações, pedidos e promessas de ano novo, Mogi Mirim já tem um motivo para sorrir, um passo à frente para um bom começo de ano.


Reconhecido pela plateia brasileira como o Rei do Riso, o aclamado Palhaço Tubinho, escolheu a cidade de Mogi Mirim para iniciar a temporada de 2019.

Trazendo à cidade,pela primeira vez, o seu Mundo Mágico da Alegria e prometendo surpreender o público que está em busca de boas gargalhadas.

O Circo de Teatro Tubinho terá sua lona erguida na Av. Prof. Adib Chaib em frente ao supermercado Sol Horticenter em Mogi Mirim. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira (18/01), às 20h30, com a comédia Corra que o Tubinho vem aí.

Um Circo diferente de Tudo que você já viu!

Com mais de 17 anos na estrada, o Circo de Teatro Tubinho é um herdeiro legítimo da tradição riquíssima do circo-teatro, uma das diversas manifestações que compõe a arte circense brasileira. Nessa estrutura de circo, a plateia é convidada a assistir a um espetáculo teatral diferente a cada noite. Tratando-se da companhia do Tubinho, o público de Mogi Mirim poderá esperar um repertório composto de mais de 120 peças, entre comédias, farsas, dramas, melodramas e infantis, interpretados por um elenco formado por ver a 40 atores e atrizes, entre adultos e crianças.

“Para quem não conhece a nossa companhia, pensar em ‘teatro no circo’ pode parecer um pouco estranho. Porém, o fato é que houve um tempo, entre as décadas de 1920 e 1970, em que a maioria dos circos brasileiros apresentava, além dos números de variedades, peças teatrais que faziam enorme sucesso junto ao público. O circo-teatro esteve e continua a estar em locais onde o teatro convencional nunca tinha chegado antes. Por isso, há muitos espectadores que tiveram sua primeira ou única experiência teatral por meio do teatro feito em circo”, conta Pereira

França Neto, o Palhaço Tubinho.

Espetáculos diários

Os espetáculos acontecem sempre às 20h30, seguindo uma classificação indicativa, mas não proibitiva. Às sextas, aos sábados, aos domingos e às segundas-feiras, são encenadas comédias, sempre protagonizadas pelo Palhaço Tubinho, com classificação indicativa de 12 anos. Às terças-feiras, nas chamadas Noite da Criança, são apresentados espetáculos infantis, com classificação livre. Às quintas-feiras, são encenadas as chamadas comédias picantes, com classificação indicativa de 16 anos.

Circo de Teatro Tubinho em Mogi Mirim

Endereço: Av. Prof. Adib chaib em frete ao supermercado sol horticenter

Espetáculos todos os dias (exceto às quartas-feiras):

Sexta-feira a Segunda-feira

Comédias com Tubinho, o Rei do Riso / Classificação 12 anos

Terça-feira

Noite da Criança (espetáculos infantis) / Classificação Livre

Quinta-feira

Quinta Quente (comédias picantes) / Classificação 16 anos

Ingressos

R$ 25,00 (Cadeiras numeradas – Azuis e Vermelhas)

R$ 20,00 (Setor geral – Cadeiras amarelas)

Venda de ingressos na bilheteria a partir do meio-dia e pelo site htts://www.megabilheteria.com

www.tubinho.com.br

Programação da Primeira semana

18/01 (Sexta-feira) ESTREIA
“Corra que o Tubinho Vem Aí”
Classificação indicativa 12 anos

19/01 (Sábado)
“Tubinho, O Soldado Trapalhão”
Classificação indicativa 12 anos

20/01 (Domingo)
“Tubinho, O Tigrão de Mogi Mirim”
Classificação indicativa 12 anos

21/01 (Segunda)
“Tubinho, e Todo Mundo em Pânico”
Classificação indicativa 12 anos

22/01 (Terça-feira)
“Cinderela, A Gata Borralheira”
Classificação indicativa Livre

Circo de Teatro Tubinho em números

– Fundado há 57 anos por Juvenor Garcia;

– Retomado há 17 anos por Pereira França Neto;

– Atualmente, a família é composta por 40 pessoas;

– Mais de 100 artistas e funcionários já passaram pela companhia;

– Repertório recheado com mais de 100 espetáculos teatrais;

– Já passou por mais de 60 cidades do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo;

– Já visto por mais de Um Milhão e Meio de espectadores;

– Média de público de 500 pessoas por sessão;

– Em 2014, realizou a sua maior temporada, permanecendo 8 meses em Sorocaba(SP);

– Nesses 17 anos, foram apresentados, aproximadamente, 5.000 espetáculos.

A história da Família Tubinho

A trajetória artística do Circo de Teatro Tubinho começou em meados de 1918, sendo que, em 1959, Juvenor Garcia – tio-avô de Pereira França Neto – fundou a sua própria companhia, o “Circo Teatro Irmãos Garcia com Tubinho e sua Cia”. O circo esteve em atividade até 1978, quando a companhia desarmou a lona, fixando-se em Curitiba, impossibilitada por inúmeras adversidades que levaram à diminuição da atividade circense como um todo no país.

Pouco antes de sua morte, em 1994, Juve passou o nome “Tubinho” para o seu sobrinho-neto, Pereira França Neto, que sonhava com a vida sob a lona narrada constantemente nos encontros familiares. Dito e feito: Pereira França Neto, em companhia da irmã, Silvana Pereira, e do pai, Amilton Garcia, fez ressurgir o Circo de Teatro Tubinho no dia 29 de junho de 2001, na cidade de Arapoti (PR), com a peça O Tubinho Apareceu!.

Nesses quinze anos, o empreendimento cresceu em tamanho, abrangência e mérito artístico. Tanto que a Família Tubinho conquistou inúmeros admiradores e fãs nas cidades pelas quais passou. Em 2012, o reconhecimento da companhia junto ao público foi confirmado com o recebimento do Prêmio Governador do Estado de São Paulo, na Categoria Circo, por votação popular.

Além disso, ao longo dos anos, o Circo de Teatro Tubinho transitou entre os mais diversos meios de comunicação e empreendimentos, de modo que Tubinho lançou CD, livro de piadas, ganhou seu próprio boneco e uma série de histórias em quadrinhos, estrelou um programa semanal na televisão e chegou aos cinemas por meio da produção independente Tubinho, o filme.

“Ao longo desses dezessete anos, noite após noite, nossa família, que escolheu a estrada como casa, a lona como teto e o palco como local de trabalho, sobe à cena, reafirmando a importância do circo-teatro enquanto forma de expressão artística brasileira e proporcionando, ao seu respeitável público, momentos de alegria e diversão”, destaca Pereira França Neto.

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios