Esportes

Definidos os jogos e as datas das semifinais do Campeonato Paulista

Os quatro grandes conseguiram a classificação, mas não foi fácil para todos

Após um meio de semana de definição para descobrirmos os quatro times a avançarem de fase no Paulista, não houve surpresas. Os quatro grandes disputarão uma vaga na final do campeonato.

Na terça-feira, 26, o Santos apenas empatou com o Red Bull Brasil, sem gols, no entanto, já havia vencido a primeira partida por 2 a 0 e não passou por dificuldades.

Ainda na terça, foi a vez do Palmeiras se classificar. Dessa vez, sem deixar dúvidas que merecia o resultado. Fez 5 a 0 no Novorizontino. Se o primeiro jogo, que acabou 1 a 1, foi feio para os palmeirenses, esse foi para apagar as lembranças do primeiro.

Na quarte-feira, 27, o São Paulo venceu o Ituano por 1 a 0. Resultado que somado ao primeiro jogo, 2 a 1 para o Tricolor, não mostrou dificuldades ao time, que conseguiu fazer dois bons jogos em sequência.

O Corinthians foi quem mais sofreu. Também na quarta-feira, o Timão empatou novamente com a Ferroviária em 1 a 1. Dessa vez foi a Ferroviária que correu atrás do resultado. O empate levou a partida para os pênaltis e assim, o Corinthians conseguiu a classificação, vencendo as penalidades por 4 a 3.

Semifinais

As partidas serão: Palmeiras x São Paulo e Santos x Corinthians.  Os jogos de ida acontecem já nesse final de semana.  São Paulo e Palmeiras jogam no sábado, 30. Corinthians e Santos se enfrentam no domingo, 31.

A volta ocorrerá na outra semana sendo Palmeiras x São Paulo no domingo, 07 e Santos x Corinthians na segunda-feira, 08.

Sendo assim, Palmeiras ou São Paulo terão a oportunidade de tentar quebrar a hegemonia de Corinthians e Santos. Já que, tirando 2014 que foi vencido pelo Ituano, desde 2009 apenas Corinthians e Santos venceram a competição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios