Geral

Duas famílias doarão 300 milhões de euros para Catedral de Notre-Dame; Veja fotos do incêndio

Além do anúncio das doações, o procurador de Paris, Remy Heitz, anunciou que crê que o incêndio ocorreu por causas acidentais

O procurador de Paris, Remy Heitz, afirmou nesta terça-feira, 16, que é muito provável que o incêndio na Catedral de Notre-Dame foi ocasionado por acidente. Os bombeiros analisam hoje, a estrutura para tentar descobrir a causa do incêndio.

“Nós estamos priorizando a teoria de um acidente”, declarou o procurador da capital francesa. Ele também destacou que será uma investigação longa e complexa.

O incêndio demorou 9 horas para se extinguir. Todo o telhado e toda a armação foram destruídos, parte da abóbada e a “flecha” (torre mais alta) caíram.

O procurador explicou que cerca de 15 funcionários de cinco empresas que faziam obras na catedral e estiveram no local nesta segunda-feira deverão prestar depoimentos. Além disso, aproximadamente 50 investigadores trabalharão no caso.

Reconstrução

Em solidariedade, vários líderes internacionais e famílias ricas da França ofereceram ajuda na reconstrução da catedral.

Ministros franceses estão reunidos para preparar um plano de reconstrução, sob direção do primeiro-ministro Edouard Philippe.

As famílias Arnault e Pinault, duas das mais ricas do país, anunciaram que ajudarão financeiramente. Bernard Arnault e o conglomerado de luxo que controla, o LVMH, doarão 200 milhões de euros. Já Francois Pinault, ofereceu 100 milhões de euros. Somados, a ajuda das duas famílias chega a R$ 1,3 bilhão.

A presidente da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), Nathalie Boy de la Tour, prometeu que o esporte também ajudará economicamente. Ela apresentou um patrocínio com uma ONG e anunciou um esforço coordenado entre atores do futebol na ajuda.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios