Entretenimento

Escolas municipais de Itapira (SP) recebem espetáculo interativo com a Dona Celu e o Sr. DNA

Diverte Teatro Viajante levará o teatro para cinco escolas do interior de São Paulo, entre os dias 9 e 13 de março

Viver uma grande aventura dentro do laboratório de cientistas malucos e entrar no verdadeiro mundo de investigação e pesquisa das ciências que estão presentes no dia a dia das pessoas há muitos séculos. É isso que as crianças vivenciarão com o espetáculo “Biotecnologia, a descoberta do DNA”, que, de maneira interativa e lúdica, levará esse tipo de conteúdo para as crianças de escolas municipais de Itapira, no interior de São Paulo, entre os dias 9 e 13 de março.

As apresentações fazem parte da segunda edição do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e promovido pela Lero Produções Artísticas – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças. O patrocínio é do Cristália – maior e mais completo Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País – e a realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com incentivo do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado.

O espetáculo se inicia no laboratório dos cientistas malucos e, durante os 50 minutos de duração, as crianças serão levadas a uma viagem imaginária no interior do corpo humano para descobrir do que somos feitos. Com muita imaginação e diversão, os cientistas ajudarão as crianças durante essa aventura e, com o objetivo de despertar a curiosidade em conhecer as características genéticas das pessoas, apresentarão os participantes à Dona Celu e ao Sr. DNA, personagens que vivem no interior de cada um de nós.

Uma trilha sonora guiará a peça teatral e resumirá tudo o que foi falado, ajudando as crianças a relembrarem tudo o que vivenciaram no espetáculo. “Sabemos da grande importância de utilizar o teatro como ferramenta de desenvolvimento das crianças em vários aspectos, entre eles no crescimento pessoal e cultural, auxiliando a explorar a imaginação! Através de um espetáculo interativo e muito divertido, as crianças também aprendem a desenvolver a autoconfiança, além de despertar o desejo pelo conhecimento e trazer entretenimento, informação e cultura de uma forma divertida e prazerosa”, destaca o diretor da Lero Produções Artísticas, Júlio Martinez.

“A biotecnologia faz parte do que somos e é também por meio dela que levamos mais qualidade de vida e melhoramos a saúde das pessoas. Por isso, ao apoiar este projeto pretendemos incentivar crianças a descobrirem a ciência por meio de algo divertido, inspirando-as e despertando a vontade de querer viver a ciência”, finaliza Ogari Pacheco fundador do Laboratório Cristália.

Serviço

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Lero Produções Artísticas realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Biotecnologia, a descoberta do DNA”

Itapira (SP)

Data: 09/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Professor João Simões
Endereço: Rua Elvira Vesco Palomo, 140 – Parque São Lucas

Data: 10/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Dr. Marco Antônio Líbano dos Santos
Endereço: Rua Professor José Silveira de Souza, 160 – IstorLuppi

Data: 11/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Dona Izaura da Silva Vieira
Endereço: Rua Cel. Francisco Vieira, S/N – Cubatão

Data:12/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Vereador José Francisco Martins
Endereço: Av. João Brandão Júnior, 45 – Bairro dos Prados

Data:13/03
Horários: 10h e 13h30
Local: EMEB Comendador Virgolino de Oliveira
Endereço: Rua Professor Aylton Brandão, 30 – Vila Isaura

Sobre a Cristália

Fundado em 1972, transformou-se no maior e mais completo Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do País. Com capital 100% brasileiro, já conquistou 107 patentes nacionais e internacionais e é pioneiro, no Brasil, na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o medicamento que chega ao paciente.

Conheça mais em: https://www.cristalia.com.br/

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

Etiquetas
Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios