Famílias que optarem por ensino familiar deverão ser cadastradas
A ministra Damares afirmou que as crianças deverão passar por avaliações

Durante uma entrevista com a Agência Brasil, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre as normas para o ensino domiciliar. Os pais que desejarem educar seus filhos em casa, deverão realizar um cadastro e as crianças terão que passar por teste periodicamente.
A intenção é que os estudantes que não frequentam uma escola também possam estar inseridos na sociedade. Podendo participar de atividades culturais e esportivas.
“Não vai ser uma coisa solta. As famílias que estão optando pelo ensino domiciliar serão cadastradas, a escola vai saber, o Ministério da Educação vai saber, o Ministério da Família vai saber. Vamos ter a fiscalização, o controle, as crianças serão visitadas e elas passarão por avaliações”, afirmou Damares.
A ministra disse que um grupo ainda trabalha no modelo da avaliação que esse estudantes passarão. “Estamos agora decidindo no grupo se essa avaliação será semestral, anual, se a criança deverá ir à escola uma vez a cada trimestre”, disse.
Segundo Damares, o ensino domiciliar é uma demanda de muitas famílias e por isso a regulamentação dessa modalidade está entra as prioridades de seu ministério.
Fonte: Agência Brasil EBC