Política

Famílias que optarem por ensino familiar deverão ser cadastradas

A ministra Damares afirmou que as crianças deverão passar por avaliações

Durante uma entrevista com a Agência Brasil, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou sobre as normas para o ensino domiciliar. Os pais que desejarem educar seus filhos em casa, deverão realizar um cadastro e as crianças terão que passar por teste periodicamente.

A intenção é que os estudantes que não frequentam uma escola também possam estar inseridos na sociedade. Podendo participar de atividades culturais e esportivas.

“Não vai ser uma coisa solta. As famílias que estão optando pelo ensino domiciliar serão cadastradas, a escola vai saber, o Ministério da Educação vai saber, o Ministério da Família vai saber. Vamos ter a fiscalização, o controle, as crianças serão visitadas e elas passarão por avaliações”, afirmou Damares.

A ministra disse que um grupo ainda trabalha no modelo da avaliação que esse estudantes passarão. “Estamos agora decidindo no grupo se essa avaliação será semestral, anual, se a criança deverá ir à escola uma vez a cada trimestre”, disse.

Segundo Damares, o ensino domiciliar é uma demanda de muitas famílias e por isso a regulamentação dessa modalidade está entra as prioridades de seu ministério.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios