Geral

Fiat Chrysler faz proposta de fusão com a Renault

União criaria o terceiro maior grupo automobilístico do mundo

A montadora Fiat Chrysler (FCA), apresentou nesta segunda-feira, 27, um proposta de fusão com a montadora francesa Renault. Caso se realize, esse seria o terceiro maior grupo mundial do setor, algo comemorado pelos investidores e o governo francês.

As ações teriam cotações nas Bolsas de Nova York e Milão, explica a Fiat Chrysler em um comunicado (A FCA é ítalo-americana)

O conselho de administração francês se reunirá hoje, 27, para examinar a proposta de fusão.

A Fiat Chrysler destacou que a fusão criaria o terceiro maior grupo automobilístico do mundo, com vendas anuais de 8,7 milhões de veículos e “uma forte presença em regiões e segmentos chave”.

Apesar do conselho francês se reunir nesta segunda, muito provavelmente, a decisão oficial levará vários dias para ser tomada.

As ações dos dois grupos operavam em alta após o anúncio. O título da FCA chegou a registrar avanço de 18% na Bolsa de Milão. A ação da Renault subiu 13%.

O governo francês é favorável à aliança, mas “é necessário que as condições da fusão sejam favoráveis ao desenvolvimento econômico da Renault e evidentemente aos funcionários da Renault”, afirmou a porta-voz do governo francês, Sibeth Ndiaye.

 

Fonte: France Presse

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios