Política

Funarte recupera quantia milionária para os cofres públicos

O montante é oriundo de um acordo extrajudicial com empresa prestadora de serviço

A Fundação Nacional de Artes – Funarte – órgão do Governo Federal brasileiro que tem como missão promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país através de políticas públicas federais recuperou a quantia de R$2.685.872,38 para os cofres da União. O valor é oriundo de um acordo extrajudicial, celebrado com uma empresa prestadora de serviços de brigada de incêndio.

Presidente da Funarte Dante Mantovani comemora a notícia

“É uma vitória de gestão para a Funarte, no sentido de recuperar uma volumosa quantia para os cofres públicos”.

 

Segundo a Funarte,  o reembolso é fruto de apurações internas, realizadas pela administração da Instituição, e pela Procuradoria Federal, diante da constatação de inconsistências na execução do contrato.

É uma ótima notícia, pois mostra que o “órgão” vinculado a Secretaria Especial da Cultura, dirigida atualmente pelo dramaturgo Roberto Alvim está alinhado com os princípios de probidade administrativa, eficiência e eficácia, contemplados em nossa carta magna, cujos quais o atual governo tem se esforçado para cumprir, buscando um “Estado” mais enxuto e que tenha responsabilidade em gerir os recursos custeados pelos pagadores de impostos.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Adriano de Oliveira Barros

"Liberal Conservador", graduado em Administração de Empresas com extensão em Relações Internacionais e Planejamento Estratégico orientado ao setor público. Apaixonado por Filosofia, Ciência Política, História e Música. "Si hortum in biblioteca habes deerit nihil".

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios