
E hoje, um grupo socialista chamado “Organise Aotearoa” invadiu a embaixada do Brasil em Wellington, na Nova Zelândia. O grupo pede a expulsão do embaixador brasileiro do país em razão da posse do novo presidente, Jair Bolsonaro.
Em mensagem publicada no Twitter, a organização, que se autodenomina como defensora do socialismo, afirma:“exigimos a expulsão do embaixador brasileiro na Nova Zelândia e a retirada do embaixador neozelandês no Brasil. Não nos relacionamos com nações fascistas! ”
Pelo que foi apurado até agora, 07 pessoas fizeram parte desta invasão. E o mais engraçado de tudo isso, é que o protesto vem de um grupo que se intitula socialista, mas vive e usufrui das benesses de um país capitalista, democrático e com raízes políticas conservadoras, já que a Nova Zelândia tem uma monarquia constitucional, do qual o Chefe de Estado titular é a rainha Elizabeth II do Reino Unido.
É mais um típico caso de socialistas que invadem prédios públicos e alegam estar fazendo uma “ocupação”, tudo em nome da democracia, é lógico né?
Até o presente momento, nem o Itamaraty e nenhum outro representante do governo se pronunciou sobre o caso.