Política

Guaidó convoca nova manifestação na Venezuela

Manifestações venezuelanas acontecem no sábado, 04. Ele destaca que elas serão pacíficas

O autodeclarado presidente venezuelano, Juan Guaidó, voltou a convocar o povo para sair às ruas no próximo sábado, 04. Ele planeja uma manifestação pacífica em frente as bases militares do país, pedindo que o exército deixe de apoiar Maduro.

Em sua conta no Twitter, Guaidó escreveu: “Sábado, dia 4: mobilização pacífica nacional nas principais unidades militares para que se juntem à Constituição”.

“Convoco todos os setores do país a pronunciar-se e a exigir o fim da usurpação, a ação constitucional das Forças Armadas, a sua participação na Operação Liberdade e a organizar e realizar um dia de greve ou protesto setorial durante a próxima semana”.

O Exército é ator central no poder venezuelano, pois domina o setor de petróleo, do qual o país obtém 96% de suas receitas.

“Continuar nas ruas é a única maneira de manter a atenção, pressão e ação da comunidade internacional”, disse Guaidó. Ele também acrescentou que é preciso “demonstrar a quem ainda apoia o ditador que não haverá estabilidade enquanto a usurpação continuar”.

Guaidó destacou, no entanto, a importância de que essas manifestações sejam pacíficas. “Peço a todos que mantenham o caráter massivo e pacífico dos protestos e que não coloquem a vida em risco”.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios