Motociclismo

Guidão de Ouro: votação pública elege Eric Granado como melhor piloto de 2019

Esta é terceira eleição consecutiva do jovem tricampeão da Superbike e representante do Brasil no Mundial de Moto-E

O piloto Eric Granado foi o vencedor do “Guidão de Ouro”, premiação que utiliza voto popular para a escolha dos melhores competidores da temporada. O tricampeão brasileiro de Superbike e representante do país no Mundial de Moto-E foi apontado pelos fãs do esporte como o melhor piloto na categoria Motovelocidade em 2019, conforme anúncio do site da revista Motoaction, que realiza o pleito desde 2005. A versão impressa da publicação chega às bancas e aos assinantes a partir do próximo dia cinco de abril.

Este é o terceiro “Guidão de Ouro” consecutivo conquistado por Granado, que também foi apontado pelo público como melhor piloto de motociclismo do País nos pleitos relativos a 2017 e 2018. “Gostaria de agradecer muito a todos que fizeram parte desse prêmio, e também à revista Motoaction. Me sinto privilegiado de ser referência aqui no Brasil, como melhor piloto brasileiro pela votação do público. Isso não seria possível sem o apoio de todo o meu staff, tanto da equipe Honda aqui no Brasil quanto da equipe Avintia no Mundial”, resumiu Granado.

“O ano de 2019 foi incrível. Venci novamente o Superbike e também fechei o ano com chave de ouro no Mundial. Este ano estou como um dos favoritos no Mundial, algo inédito para o nosso país. Então estou muito contente e esse prêmio me dá mais ânimo ainda pra continuar me dedicando e representando o Brasil e meus patrocinadores da melhor forma. Obrigado a todos!”, disse Granado, que venceu as duas últimas etapas do Mundial e com isso terminou a temporada de 2019 em alta.

Reconhecimento – Esta é a 14ª premiação de Eric Granado de melhor piloto em temporada. A primeira foi em 2006, ainda aos sete anos de idade, quando foi escolhido “Destaque Internacional” e também “Piloto Revelação” no prêmio “Moto de Ouro” da revista Motociclismo. Granado seria apontado como o melhor piloto brasileiro no cenário internacional daquela eleição também em 2008, 2009, 2010, 2011, 2015 e 2017. Em 2018 e 2019, Eric venceu o “Capacete de Ouro” da revista Racing, no qual a imprensa especializada elege os melhores pilotos no país.

Atualmente com 21 anos de idade, Eric Granado segue como principal nome brasileiro no exterior. No mês de março, ele participou dos três dias de testes oficiais do Mundial de Moto-E na pista espanhola de Jerez de la Frontera. O piloto da equipe Avintia Racing apresentou uma performance dominante, sendo o mais rápido nos dois primeiros dias e segundo colocado no último, em um desempenho prejudicado por problemas na parte traseira da moto.

No Campeonato Brasileiro de Superbike, Eric Granado tem patrocínio de Honda, Oakley, Shark CrossFox e Thinkers, com apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota. No Mundial de Moto-E o brasileiro conta com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Etiquetas
Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios