Polícia

Homem é detido com armas e carne de capivara na SP-340

Os animais foram abatidos e seriam consumidos, segundo o indiciado, em um churrasco

Um caso de averiguação de crime ambiental foi registrado na noite de sexta-feira, dia 20, no km 166 da rodovia SP-340, em Mogi Mirim, onde um homem foi detido com uma espingarda calibre 12, facas e carne de capivara. Os animais foram abatidos e seriam consumidos, segundo o indiciado, em um churrasco. 

Por volta das 23h15 de sexta-feira, a equipe da PMR composta por Klinger, Gonçalves e Michel fazia patrulhamento ostensivo pela rodovia SP-340 durante Operação Consciência Negra.

Os PMRs avistaram o Honda Fit parado no acostamento com as portas do motorista e do porta malas abertas, também sendo observado uma mulher e um homem mais velho próximos ao veículo com algumas sacolas e pertences em mãos.

Diante da suspeita, os policiais fizeram a abordagem do veículo no km 166, sentido Mogi Guaçu, notando que havia sangue nas vestes do homem, o qual apresentou, assim como a mulher, nervosismo demasiado exagerado durante a entrevista.

No porta malas do carro foi encontrada uma espingarda calibre 12 de cano e gatilho duplos, oito munições intactas, uma munição deflagrada, duas lanternas diversas, uma delas amarrada junto à espingarda, duas facas de tamanho grande e uma sacola de lona contendo em seu interior, aproximadamente 20 quilos de carne de capivara, tendo sido obtida horas antes durante processo de caça.

O homem alegou que as armas eram de sua propriedade. E que a intenção era consumir a carne em churrasco. A mulher, identificada como filha do indiciado, foi ao local apenas para dar carona. Tendo em vista o teor desta ocorrência, a Polícia Militar Ambiental de Mogi Guaçu foi devidamente notificada para tomar as providências.

Pai e filha foram apresentados no plantão policial.

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios