Geral

Igrejas Católicas fecham no Sri Lanka; sobe para 359 o número de mortos no atentado

Estado Islâmico reivindica autoria do atentado, embora governo ainda estude essa teoria com cautela

Após os atentados no último domingo de Páscoa no Sri Lanka, todas as igrejas Católicas do país permanecerão fechadas até a situação de segurança melhorar.

Um dos responsáveis pelos templos disse que “A conselho das forças de segurança, manteremos todas as igrejas fechadas” e adiantando que “não será realizada nenhuma missa pública até novo aviso”.

Segundo dados oficiais, o número de mortos subiu para 359. A polícia do país afirmou que mais 18 suspeitos de estarem envolvidos com o atentado foram detidos. No total, 58 suspeitos foram detidos até o momento.

Estado Islâmico

O grupo Estado Islâmico reivindicou os ataques que ocorreram no Sri Lanka. Os atentados seriam uma represália a um outro atentado sofrido por muçulmanos na Nova Zelândia.

Apesar de reivindicação, nenhuma prova de uma real ligação do atentado com o grupo foi apresentada até o momento. Sendo assim, essa informação é levada com cautela pelas autoridades.

Embora o Estado Islâmico não seja descartado, O governo atribui os atentados à organização radical islâmica National Thowheeth Jama’ath.

Fonte: agência Brasil EBC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios