Geral

Inscrições para o ENEM 2019 começam hoje, 06

As inscrições serão feitas até o dia 17 de maio pela internet

Começa hoje, 06, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A inscrição será feita totalmente pela internet, até o próximo dia 17, por meio da Página do Participante. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio, de acordo com o cronograma do exame.

O participante tem até o dia 17 de maio para atualizar seus dados, escolher outro município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico. Após esse prazo, não serão mais permitidas mudanças.

O candidato que precise de atendimento especial deve fazer a solicitação durante a inscrição.

A nota da prova pode ser utilizada por aqueles que desejam entrar em universidades por meio de bolsas ou financiamento estudantil.

Isenção

Quem já solicitou isenção de taxa também deve se inscrever agora. Três perfis de participantes têm direito à isenção na taxa de inscrição. Estudantes da última série do ensino médio em 2019 em escolas públicas declaradas ao censo escolar; estudantes com renda familiar menor que um salário mínimo e meio por pessoa e que cursaram o ensino médio na rede pública ou com 100% de bolsa na rede privada; e estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica membros de famílias de baixa renda inscritas no Número de Identificação Social (NIS), com renda familiar mensal de até três salários mínimos ou de até meio salário mínimo por pessoa.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios