Geral

Jacaré é encontrado em área urbana após tempestade em São Vicente, SP

O animal foi capturado pela Guarda Ambiental e levado a uma clínica veterinária

Na noite da última quarta-feira, 10, um jacaré de mais de 2 metros foi encontrado em uma área urbana na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo. O animal apareceu após uma forte chuva que atingiu a cidade. Agentes da Guarda Civil Ambiental de São Vicente o capturaram. Segundo a prefeitura, o animal foi levado para uma clínica veterinária.

De acordo com o Secretaria do Meio Ambiente de São Vicente, os guardas foram acionados depois que moradores da região viram o animal em uma mata na Avenida Saturnino de Brito.

“Foi uma situação completamente inusitada e ele deu um pouco de trabalho, estava assustado e agressivo, mas nós conseguimos colocá-lo em uma prancha e encaminhá-lo para clínica, onde receberá os devidos cuidados”, explica o guarda supervisor Adilson Lima, que disse ser a primeira vez que realiza a captura um animal desses.

De acordo com a prefeitura, o estado de saúde do animal é bom. Ele foi encaminhado para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens, em Cubatão, SP, na manhã desta quinta-feira, 11, onde passará por avaliações mais específicas e, depois, solto no habitat natural.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios