Saúde

Médico plantonista da Santa Casa de Mogi Mirim testa positivo para o coronavírus

Apesar de trabalhar em Mogi Mirim, o médico reside em Itapira

Um médico de Itapira e que dava plantão na Santa Casa de Mogi Mirim é a mais nova vítima do Covid-19 na microrregião. Ele testou positivo para a doença, nesta terça-feira (31), informação que foi confirmado pela Vigilância em Saúde do Município.

Outros quatro profissionais da saúde, todos de Mogi Mirim, sendo um homem e três mulheres de 58, 52, 45 e 41 anos, respectivamente, também são considerados como casos suspeitos da doença e estão em isolamento domiciliar. Todos passam bem.

Em uma entrevista coletiva na tarde desta terça, o caso do médico foi citado pelo prefeito de Itapira, José Natalino Paganini (PSDB), já que ele é um dos dois casos positivos na vizinha cidade. Assim que o resultado do exame do médico foi divulgado, a Secretaria de Saúde informou sobre o caso, afirmando que segue estritamente os critérios de transparência recomendados pelo Ministério da Saúde.

O médico, de 34 anos, dava plantões na Santa Casa local e desde que sentiu os sintomas da doença, foi afastado de suas funções e começou uma quarentena domiciliar em Itapira. O estado de saúde dele é bom. Enquanto isso, em Mogi Mirim, todas as medidas para evitar a disseminação do vírus já foram tomadas.

Uma delas é avisar os pacientes que foram atendidos pelo médico. Esse serviço está a cargo de funcionários da Vigilância em Saúde e também da Santa Casa. Esses pacientes terão que cumprir o isolamento domiciliar e também serão acompanhados pelas autoridades de saúde do Município.

Já os colegas que trabalhavam com o médico ou tiveram contato com ele estão sendo avaliados individualmente. Ainda nesta terça-feira, a Vigilância em Saúde notificou mais cinco supostos casos de contágio por coronavírus, sendo os já citados profissionais da saúde, além de um menino de 6 anos, internado no Hospital 22 de Outubro.

Embora a cidade permaneça sem casos conformados do Covid-19 – já que o médico entra na estatística de Itapira – Mogi Mirim soma 45 casos suspeitos do coronavírus, sendo que 36 ainda aguardam resultados de exames e nove já foram descartados. Um óbito ocorrido na Santa Casa também é investigado. Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios