Ministro da saúde diz que aviões do SUS foram usados para o tráfico de drogas
Luiz Henrique Mandetta fez a denúncia durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS)
Durante a reunião em Brasília, o ministro falou sobre os valores investidos na saúde indígena e deu ênfase nas atuações de ONG’S, que ficam com a maior parte do orçamento, citando que essas organizações ficam com R$ 650 milhões dos R$ 1,4 bilhão gastos anualmente com a saúde dos índios
Prosseguindo com seu discurso, Mandetta fez uma revelação surpreendente ao afirmar que traficantes conseguiram licitações para transportar remédios, e assim, utilizaram aeronaves do Ministério da Saúde para o tráfico de drogas.
“Aviões pagos com recursos do SUS, escrito na lataria Ministério da Saúde, com tráfico de drogas dentro. O traficante ganhou a licitação e o SUS é uma excelente maneira de fazer tráfico”, denunciou o ministro.
O ministro não chegou a falar se o fato ocorreu na gestão de Temer ou dos governos petistas, mas é preciso que se apure com todo rigor os fatos denunciados e os envolvidos sejam responsabilizados por este crime absurdo.
Seria interessante que a grande mídia se debruçasse sobre isso, mas como não aconteceu no governo atual o assunto não deve ter a devida atenção.
Vejam o vídeo: