Polícia

(Mogi Guaçu) Novilha é sacrificada em área ao lado do Buriti Shopping para não agonizar até a morte

A denúncia partiu de uma internauta que fez uma transmissão ao vivo pelo facebook.

Uma internauta de Mogi Guaçu usou o facebook para denunciar um caso de maus tratos contra uma novilha em uma área verde anexa ao Buriti Shopping (atrás), o caso aconteceu neste domingo e gerou grande repercussão na rede.


A mulher fez uma transmissão ao vivo e filmou o animal bovino agonizando. Após o comparecimento da Guarda Civil Municipal, populares entraram no local e deram água para o animal, que mal conseguia se levantar. O dono do animal compareceu e não aceitou que o animal pudesse ser levado para outro lugar, até porque a Zoonoses não conseguiria atender naquele momento. Segundo informações, a novilha estava abandonada no local há pelo menos quatro meses.

Em outra postagem, a mulher que denunciou o caso disse que conseguiu a ajuda de internautas que acompanhavam a transmissão dela ao vivo e foi feito contato com um veterinário, que após presente  afirmou que o animal era vítima de maus tratos e encontrava-se em estado terminal e teria que ser sacrificado, o que foi confirmado pelos GCMs da Equipe de ROMU Fernandes, Borges e Sérgio com apoio da Equipe GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas). O proprietário se prontificou a pagar pela injeção responsável pela eutanásia (sacrifício) para que o animal parasse de sofrer.

A GCM fez o boletim de ocorrência e o proprietário do animal vai responder pelo crime de maus tratos, ele pode ter que pagar multa pelo crime. O veterinário esteve presente na Central de Polícia Judiciária e atestou os maus tratos.

A área apesar de ser do Buriti Shopping é arrendada para um terceiro e por sua vez, a novilha abandonada é de outra pessoa que usava o local, o Buriti não tem nenhuma responsabilidade sobre o fato, que fique bem claro.

Info24

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios