Esportes

Mogi Mirim pode ter nadador representando o Brasil nas Olimpíadas no Japão

Ricardo Martiniano: “Vamos em busca de ter o nosso primeiro atleta olímpico em Mogi Mirim”

Ano olímpico é especial para qualquer apaixonado por esporte. Não há como negar que os Jogos Olímpicos de Verão estão entre os grandes eventos da humanidade. Não apenas do esporte. Então, imagina toda esta aura especial envolvendo um grupo com chances de emplacar um atleta nesta competição gigante.

A temporada 2020 é diferente para a Free Play/Sejel. A equipe mogimiriana de natação aposta as fichas em Conrado Coradi Lino para ser o primeiro atleta local a levar a bandeira de Mogi a uma Olimpíada de Verão. O responsável por comandar este sonho é Ricardo Antônio Martiniano, coordenador técnico da equipe, que em outubro do ano passado completou 25 anos à frente da Free Play.

O treinador reafirmou que as chances de Conrado brigar por uma vaga olímpica é real. Apesar dos índices exigentes escolhidos pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), os brasileiros pleitearão duas vagas por prova na Seletiva Olímpica. A qualificação realizada em meio ao Troféu Brasil será entre 20 e 25 de abril. E o planejamento da Free Play está definido.

“Temos uma equipe multidisciplinar cuidando do Conrado, dando o suporte por trás. Psicóloga, fisioterapeuta, médico ortopedista, médico do esporte, nutricionista, técnico, auxiliar técnico. Tudo isso é muito importante”, ressaltou Martiniano. Há ainda um trabalho de biomecânica preparado e que pode ser um diferencial na luta pela vaga.

Outras peças fundamentais na engrenagem são os patrocinadores, renovados para esta temporada tão importante. Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada, Tradibom e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro e da Clínica Vitallis seguem como parceiros deste projeto de sucesso. A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), também continua com seu apoio importante. “Vamos com tudo, vamos pra cima. Vamos em busca de ter o nosso primeiro atleta olímpico em Mogi Mirim”, afirmou o treinador.

Etiquetas
Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios