Automobilismo

Morre o tricampeão de F1 Niki Lauda

Piloto faleceu aos 70 anos; Lauda foi campeão mundial em 1975, 1977 e 1984

O austríaco Niki Lauda, tricampeão de Fórmula 1, morreu nesta segunda-feira, 20, aos 70 anos, informou na noite de ontem sua família em um comunicado divulgado pelos meios de comunicação britânicos.

No início do ano, o ex-piloto teve uma gripe forte após fazer, há oito meses, um transplante de pulmão e vinha fazendo hemodiálise.

Lauda foi campeão 1975, 1977 e em 1984. As duas primeiras pela Ferrari e a última, pela McLaren. A aposentadoria aconteceu em 1985.

Lauda travou grandes duelos e manteve uma grande rivalidade nas pistas com o piloto britânico James Hunt. A rivalidade foi retratada no filme “Rush”, lançado em 2013. Amante da aviação, fundou a Lauda Air que no ano passado concordou em vender o controle de sua companhia aérea para a Ryanair e era acionista da equipe Mercedes de Formula 1.

A McLaren se manifestou através das redes sociais: “Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 de 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história.”, dizia a publicação no Instagram.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios