Esportes

Motovelocidade: com recorde da pista, Granado é o melhor do dia na Itália

"Hoje nós fizemos a nossa parte. Mas amanhã será um dia importantíssimo", diz representante do Brasil na Moto-E

O jovem brasileiro Eric Granado completou um ótimo dia de trabalho nesta sexta-feira (18) durante os treinos preparatórios para a rodada dupla do Mundial de Moto-E que acontece neste sábado e domingo em Misano, na Itália. O piloto da equipe Avintia foi o mais rápido nos dois treinos oficiais, registrando inclusive o recorde para os 4.226 metros do traçado, e parte agora para a briga pela pole position e a primeira corrida do final de semana, que serão disputados neste sábado com transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports.


Válidas pelo penúltimo encontro da temporada, as provas no traçado da região da Emilia-Romagna correspondem à quarta e quinta etapas de 2020. Com o calendário encerrando-se com apenas mais uma rodada dupla – em Le Mans (França), dias 10 e 11 de outubro –, todos no grid do Mundial das motos elétricas estão focados em chegar ao último encontro do ano com condições de brigar pelo título. É o caso também de Eric Granado, que atualmente ocupa a sexta posição na tabela, com 34 pontos. O líder é o suíço Dominique Aegerter, da equipe Dynavolt Intact GP, que soma 57 pontos.


Foco da equipe – “Hoje nós fizemos a nossa parte. A equipe trabalhou muito bem e nossos ajustes na moto foram precisos, como mostra o resultado que obtivemos”, diz o piloto brasileiro de 24 anos. “Amanhã será um dia importantíssimo. Teremos o treino que define o grid de largada e também a primeira corrida. Se você terminar bem a primeira corrida, largará de uma boa posição na prova do domingo também. O nosso foco é pontuar bem nas duas provas”, diz Granado, se referindo ao novo regulamento para rodadas duplas da Moto-E, que a partir de 2020 determina que o grid da segunda prova seja formado pelo resultado da primeira.


Eric foi o melhor nos dois treinos e cravou a melhor volta do dia em 1min42s910, registrada no segundo treino. O líder Dominique Aegerter ficou com o sétimo tempo (1min43s572), marca cronometrada no primeiro treino do dia. Os doze primeiros colocados estão separados por apenas um segundo.


Neste sábado, sempre com exibição ao vivo pelos canais Fox Sports, a categoria define o grid às 6h45 e disputa a quarta etapa às 11h15. No domingo, a quinta etapa terá largada às 5h05, também com transmissão ao vivo pela Fox Sports. Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars, Royal Motors e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Calendário 2020
1ª etapa – 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha
2ª etapa – 26/07 – Jerez de la Frontera
3ª etapa – 13/09 – Misano, Itália
4ª etapa – 19/09 – Misano, Itália
5ª etapa – 20/09 – Misano, Itália
6ª etapa – 10/10 – Le Mans, França
7ª etapa – 11/10 – Le Mans, França

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios