Gastronomia

Natal? Confraternização? Amor?

Natal Chegando.....

       Uma das datas mais esperada por todos nós. Data que nos remete a nossa infância, onde muitos se lembram da família toda reunida para um objetivo comum, confraternizar com familiares e amigos, muitos deste só vistos nessa data, reunidos para troca de presentes, carinho e amor uns para com os outros, e não menos importante as deliciosas comidas preparadas com carinho, com comidas especiais, por mais simples que fossem. mas com o objetivo maior a reunião de pessoas queridas, época de desculpas e perdões.

      Cada ano que passa nossa comunhão parece se tornar menos festivas, decorrentes de crises no País, desemprego, brigas entre familiares e amigos e por fim a morte de alguns dos nossos entes queridos, então por esses motivos nos adaptamos a confraternizar com o que nos resta, e mesmo com tristezas procuramos nos divertir pois é uma data que renovamos nossos votos com amigos e familiares.

       Vejo a cada Ano que passa, muitas das nossas frustrações e perdas tentam de qualquer maneira nos roubar o sorriso e a felicidade que ainda nos resta, cada um com seus anseios, sua vontades e seus próprios sonhos, fazendo assim que cada vez mais nos distanciamos uns dos outro.

Lembro que na minha infância nos reuníamos na casa da Nona para confraternização em família, era uma casa lotada de filhos, netos, primos, sobrinhos, os filhos se juntavam para dividir as despesas da ceia e do almoço do dia 25. Passávamos a noite jogando bingo, até o amanhecer, era uma festa só, os presentes sempre muito simples mais dado de coração dado as filhos por seus pais conforme suas possibilidades. Hoje vejo cada grupo ou pessoas solitárias nas festas mais preocupadas em sua redes sociais ou afazeres eletrônicos online do que se reunirem para contar como foi seu ano, suas vitórias e seus anseios.

Mas vamos continuar sonhando com um futuro melhor, procurando a cada dia amarmos o próximo com carinho e respeito, porque se não conseguimos mudar o Mundo todo, que ao menos o nosso Mundo seja um lugar melhor!

Deixo aqui umas das iguarias que nunca faltou nos meus Natais:

 Manjar de coco com calda de ameixa

Ingredientes:

Manjar

• Leite de coco: 200 ml

• Leite: 2 medidas da lata

• Leite condensado: 1 lata

• Amido de milho (maisena): 1/2 xíc. (chá)

Calda

• Açúcar: 1 e 1/2 xíc. (chá)

• Ameixa preta: 150 g

• Água: 2 e 1/2 xíc. (chá)

Modo de preparo:

Manjar de coco

Em uma panela média misture leite condensado, o leite, o leite de coco e o amido de milho.

Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até o creme engrossar. Quando engrossar, diminua o fogo para baixo e cozinhe por mais 3 minutos.

Retire do fogo e despeje o creme em uma forma com furo central de 19cm de diâmetro, levemente untada com óleo.

Leve para geladeira por 4 horas.

Ameixa em calda 

Em uma panela de fundo grosso, misture o açúcar, as ameixas secas sem caroço e a água.

leve ao fogo médio, e assim que levantar fervura, conte 10 minutos. Desligue a panela em seguida. 

Transfira a calda para um pote e leve para geladeira até gelar. 

Sirva junto com o manjar de coco.

 Um abraço a todos e que todos os seus sonhos se realizem, que Deus derrame chuvas de bênçãos na vida de cada um, com muita Paz e Saúde!!!!!

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, é o que desejo a Todos!

 

Etiquetas
Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios