Política

O poder da caneta do STF

Ministro derrubou a escolha do Presidente do Senado através do voto aberto

E o ministro Dias Toffoli, Presidente do Supremo Tribunal Federal, determinou na madrugada deste sábado (2) que a eleição para presidente do Senado seja feita por meio de votação secreta, que ocorrerá ainda hoje. Ele atendeu a um pedido dos partidos Solidariedade e MDB.

É meus caros, a guerra entra e a velha política e a nova ja começou, e infelizmente mais uma vez os deuses do STF mostram de que lado estão. Aqueles que queriam transparência a fim de que a população soubesse quem seus representantes políticos escolheriam para Presidente do Senado foram vencidos. Com isso, sem a pressão popular sobre os Senadores, o caminho foi aberto para a vitória Renan Calheiros, representante mor de tudo que é escuso na política.

O PSL, numa jogada que pode custar muito caro no futuro, aceitou jogar o jogo da velha política e apoiou Rodrigo Maia para presidir a Câmara dos Deputados. Resta saber como o governo de Bolsonaro vai se portar diante da provável vitória de Renan, uma velha raposa com grande poder de influência e articulação política.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Adriano de Oliveira Barros

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Franca, politicamente incorreto, articulista, apaixonado por música, filosofia e política.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios