Automobilismo

Ogier já realiza testes com o Citroën C3 WRC

WRC

Dupla francesa (Ogier/ Ingrassia) retorna a marca que o revelou para categoria.

A dupla hexacampeã do WRC, Sébastien Ogier/ Julien Ingrassia está de volta a Citroën Racing onze anos após sua saída. Ogier e Ingrassia nesta quinta-feira estão em Portugal, realizando o primeiro teste a bordo do Citroën C3 WRC, que será a base do carro para próxima temporada.

Com os carros do duplo Chevron Ogier estreou no WRC e logo se mostrou um potencial candidato ao título. No entanto a marca tinha um outro Sébastien, e Ogier logo percebeu que seria impossível ter condições de ser campeão enquanto estivesse ao lado de Sébastien Loeb, por isso se mudou para VW.

Agora após os quatro títulos com a VW (Polo R) e os dois com a escuderia de Malcolm Wilson (M-Sport) está de volta à Citroën, mas fez questão de deixar claro que a montadora precisa definir suas prioridades, para que pilotos ocasionais não venham interferir na disputa do título. Essa foi uma clara alusão a Loeb, que nesta temporada disputou quatro prova para Citroën, vencendo o Rally da Catalunha.Nesta ocasião a vitória do conterrâneo lhe foi extremamente favorável, já que roubou importantes pontos de Thierry Neuville e Ott Tänak. Pierre Budar, chefão da Citroën, se colocou em cima do muro ao declarar que existe um lado bom de se ter algumas estrelas competindo de vez em quando.

Ao mesmo tempo disse que se houver alguns pilotos fazendo participações pontuais na próxima temporada, irá procurar que isso não interfira no resultados dos pilotos da Citroën que disputam toda temporada. Budar não deu nenhuma informação de que a Citroën terá ou não um terceiro carro para temporada 2019.

Ogier fez questão de declarar ainda, que não tem nenhuma restrição a Loeb, e que seria muito proveitoso para marca se ele se juntasse ao time para temporada completa.

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios