Polícia

Operação em busca de foragidos acontece em todos os estados do país

Policiais civis de todos os estados trabalham em conjunto em megaoperação em busca de foragidos da Justiça

As polícias civis cumprem nesta quarta-feira, 24, mandados de prisão em todos os estados mais o Distrito Federal. A megaoperação visa prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes como roubo, homicídio e estupro.

Milhares de mandados de prisão foram expedidos. A previsão é que o número de prisões seja anunciado após o cumprimento dos mandados.

A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. “É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no DF.

O nome da operação deve-se a padronização de todas as polícias civis do país que estão trabalhando em conjunto. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

São Paulo

A operação #PC27 faz buscas em todo o estado. Mais de 4,5 mil policias trabalham na operação. Apenas em São Paulo, mais de 6 mil mandados foram expedidos. 2 mil foram apenas na capital paulista.

As equipes são formadas por policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro), dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters 1 ao 10), do Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

 

Fonte: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios