Operação fecha cinco desmanches de carros em Limeira; Detran lacra um
Desmanches não possuíam documentação necessária para funcionar. Desmanche lacrado comercializava peças clandestinas

Cinco comércios de desmanche e vendas de peça foram fechados em Limeira, SP. A operação envolvendo a Polícia Civil, a prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ocorreu na última quinta-feira, 02.
A força-tarefa passou por 13 estabelecimentos de revenda de peças durante o dia. Além dos fechamentos, ocorreram autuações por crimes contra a saúde, pois foram encontrados criadouros de Aedes aegypti.
Os cinco comércios que foram fechados receberam notificações para que cessassem as atividades imediatamente. Nenhum deles possuía a documentação necessária para funcionar.
A lacração do Detran ocorreu em um comércio que trabalhava com peças clandestinas. Outros dois locais foram notificados pelo Detran e a polícia irá investigar.

Uma pessoa foi presa em flagrante por Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) ao ser pego descartando óleo de forma irregular. Segundo o delegado da DIG William Marchi, veículos e peças desmontadas neste local tinham os resíduos descartados diretamente no solo, o que é proibido e pode gerar contaminação. O homem pagou R$ 1,3 mil em fiança e responderá em liberdade.
Para o delegado, a operação vai prevenir a ocorrência de furtos e roubos de veículos, já que os locais fechados não vão mais fazer a revenda de peças automotivas.
Fonte: G1