Política

Palocci diz que Lula recebeu propina em negociação para a compra de helicópteros e submarinos franceses

A declaração do ex-ministro da Fazenda aconteceu nesta segunda-feira (18), em depoimento à Justiça Federal

Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, afirmou nesta segunda-feira (18), em depoimento à Justiça Federal, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combinou o recebimento de propinas em uma negociação para a compra de helicópteros e submarinos da França.

Segundo o ex-ministro, os desvios teriam sido combinados diretamente com o então presidente francês Nicolas Sarkozy.

O acordo teria acontecido durante uma reunião que varou a madrugada quando o presidente francês visitou o Brasil, em setembro de 2009.

Ali se tratava da compra dos aviões caça, dos helicópteros e dos submarinos para a Marinha. Sobre os submarinos e os helicópteros, eu conheço várias situações de ilícitos“, disse.

E ainda completou:

Ali se tratou de ilícito sim, o que ficou substanciado depois no pagamento de propina no projeto dos submarinos, igualmente com pagamento de propina no projeto dos helicópteros. Agora, os caças em particular houve uma mudança no projeto do governo, então não sei o que aconteceu”, finalizou.

Informações: Conexão Política

Mostrar mais

Adriano de Oliveira Barros

"Liberal Conservador", graduado em Administração de Empresas, possui extensão em Relações Internacionais e Planejamento Estratégico orientado ao setor público. Apaixonado por Filosofia, História, Música e Literatura. "Si hortum in biblioteca habes deerit nihil".

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios