Geral

Parlamento russo aprova limitação do uso da internet

A medida dificulta o acesso a internet da população, que fica a mercê do controle estatal

A câmara baixa do Parlamento Russo (Duma), aprovou ontem, 11, o texto que prevê a criação de “uma internet soberana” na Rússia. O projeto de lei for aprovado por 320 votos contra 15 contra. A oposição define a medida como uma forma de controle.

Pela proposta, será criada uma infraestrutura que torna o funcionamento de uma internet russa isolada da internet global. A proposta também determina a instalação de equipamentos para direcionar o tráfego da internet russa para servidores dentro do país.

A medida aumentará o poder das agências estatais para controlar o tráfico de informações e o bloqueio de aplicativos e sites.

Pela legislação, está autorizado o desvio do tráfego de internet da Rússia para pontos controlados pelas autoridades. Além disso, ela autoriza a construção de um Sistema de Nomes de Domínio (DNS) nacional para permitir que a internet continue a funcionar mesmo se a Rússia for excluída da infraestrutura externa, instalar equipamentos de rede que permitam identificar a origem de uma informação e bloquear conteúdo.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios