Política

Paulo Guedes defende que Reforma da Previdência economizará R$ 1 trilhão

Na tarde de ontem, 03, o ministro respondeu algumas questões feitas pelos deputados

Durante audiência pública ocorrida ontem, 03, o ministro Paulo Guedes explicou detalhes sobre a proposta de reforma da previdência. A audiência na Câmara dos Deputados contou com a presença de 90 parlamentares. Houve muito bate-boca entre o ministro e parlamentares.

Após a confusão, Guedes respondeu a questionamentos feitos pelos parlamentares. Guedes disse que o sistema previdenciário brasileiro tem um problema fiscal que se impõe ao Brasil, como já ocorreu com outros estados. Segundo ele, a previdência brasileira é um avião com quatro bombas a bordo.

O ministro disse que o Brasil gasta 10 vezes mais com aposentadorias do que com educação. Ele também destacou que a maior despesa que pressiona o déficit das contas públicas tem sido a Previdência. Guedes também defendeu que a reforma da Previdência vai resultar em uma economia mínima de R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos para financiar a transição para o sistema de capitalização, onde cada trabalhador contribui para a própria aposentadoria.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios