Política

Paulo Guedes pede que empresários americanos invistam no Brasil

A fala ocorreu durante discurso em evento nos Estados Unidos

O ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou ontem, 18, que o Brasil está em busca de parcerias econômicas e que abrirá seu mercado para investimentos externos. Ele fez o anúncio durante a conferência na Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

O discurso foi realizado no evento “Brazil Day”, organizado pelo conselho empresarial Brasil e Estados Unidos. Guedes aproveitou para convidar empresários a investirem no Brasil. “Vocês podem ir lá ajudar a financiar nossas rodovias, ir atrás de concessões de petróleo e gás. Daqui a três, quatro meses, vamos vender o pré-sal. Todos vão estar lá: chineses, americanos, noruegueses”, afirmou.

Guedes fez um balanço da economia brasileira e apontou o crescimento de gastos públicos como herança problemática do país.  “A expansão descontrolada de gastos públicos durante 40 anos produziu a sequência de crises na taxa de câmbio, inflação altíssima e, mais recentemente, o que podemos chamar de bola de neve do endividamento”, disse.

O ministro faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na visita aos Estados Unidos. Bolsonaro se encontrará hoje, 19, com o presidente americano, Donald Trump.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios