Piloto de 35 anos, faleceu após grave acidente em Interlagos antes de prova válida pela SuperBike Brasil
Em três provas realizada neste ano, em duas houve morte de pilotos

Ele chegou a ser levado aos hospital de helicóptero, onde passou por uma cirurgia. O Motorsport.com apurou que ele tinha fraturas no fêmur, bacia, perfuração no pulmão e uma hemorragia, que havia sido controlada.
Berto já havia se acidentado com gravidade, em 2018, após ser “atropelado” em largada de prova do SuperBike, quando teve que passar por cirurgias na perna direita e nas vértebras.
A palavra da categoria
Em nota à imprensa, o SuperBike Brasil lamentou a morte de mais um piloto e disse que prioriza a segurança de suas corridas.
O SuperBike Brasil recebeu, com extremo pesar, a notícia do óbito por volta das 16h35. Informada, a organização cancelou as demais atividades do dia. O campeonato está prestando assistência à família neste momento.
O SBK Brasil prioriza a segurança do evento e vem implementando inúmeras melhorias, tais como: ampliação das barreiras de ar de proteção; aumento do número de ambulâncias de suporte avançado; contratação de um renomado diretor médico, que, por sua vez, seleciona um time de profissionais altamente capacitados; treinamento constante com a equipe de sinalização e resgate; treinamento aos motoristas das ambulâncias; implantação de um medical car, entre outras melhorias.
Vale ressaltar que o warm-up não é uma corrida ou treino classificatório, mas, sim, uma sessão de aquecimento. No momento da queda, as condições de pista estavam normais.
Reportagem: https://motorsport.uol.com.br
Veja a reportagem do acidente que vitimou fatalmente Mauricio Paludete, conhecido como “Linguiça”, ele faleceu após acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele disputava a 2ª etapa do SuperBike Brasil no dia 14 de abril de 2019.