Política

Presidente quer indicar Sergio Moro para vaga no STF

Bolsonaro disse, em entrevista, que firmou compromisso com Moro, caso ele queira ocupar a vaga

Em entrevista à Rádio Bandeirantes no último domingo, 12, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que indicará Sérgio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro disse que afirmou compromisso com Moro e que vai honrar o que foi acertado, caso Moro queira ocupar a vaga e se for aprovado em sabatina no Senado.

A Corte tem 11 ministros. A indicação dos integrantes é de competência do presidente da República, mas o nome deve passar por sabatina no Senado. A próxima vaga no tribunal deve ser aberta em novembro do ano que vem, quando se aposentará, aos 75 anos, o ministro Celso de Mello.

“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá, vai estar à sua disposição”, disse Bolsonaro.

“Obviamente ele teria que passar por uma sabatina no Senado. Eu sei que não lhe falta competência para se aprovado lá. Mas uma sabatina técnico-política, tá certo? Então, eu vou honrar esse compromisso com ele, caso ele queira ir para lá. Ele seria um grande aliado não do governo, mas dos interesses do nosso Brasil dentro do STF”, declarou Bolsonaro.

Logo após a vitória das eleições do ano passado, Bolsonaro já sinalizava que queria indicar Sergio Moro para uma vaga no STF.

 

Fonte: Agência Brasil EBC

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios