Política

Professor Olavo de Carvalho da bronca em parlamentares do PSL

Empresas de tecnologia chinesas são acusadas de espionagem

E ontem (16), o filósofo, professor, jornalista e escritor Olavo de Carvalho deu uma bronca nos parlamentares do partido do Presidente Jair Bolsonaro, que formaram uma espécie de comissão composta por 10 Deputados do PSL e 01 Senadora, os quais embarcaram na terça-feira (15) para a China a fim de conhecer a tecnologia de vigilância usada no país.  A comissão vai apresentar um Projeto de Lei que determina a implantação de tecnologia de reconhecimento facial em locais públicos nas cidades brasileiras. O objetivo é otimizar e facilitar o trabalho dos órgãos de segurança pública no combate ao crime, inclusive na captura de suspeitos e foragidos da justiça. A introdução do PL será feita em fevereiro, quando começa o ano Legislativo.

Precisamos lembrar que durante a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro sempre disse que o Brasil devia fazer negócio com a China, mas nunca abrir mão da sua soberania nacional e “vender” o Brasil.

Parece que os parlamentares do PSL não fizeram a lição de casa e não tinham ciência que as empresas chinesas de tecnologia possuem comitês do Partido Comunista Chinês em sua estrutura, sendo controladas, logicamente, pelo governo de Xi Jinping. Indústrias de tecnologia como a Huawei por exemplo são alvo de denúncias por promover espionagem, e seus dirigentes já foram presos no Canadá e na Polônia. Algumas destas empresas inclusive já foram proibidas de atuar nos EUA e países da região Ásia-Pacífico, incluindo Austrália e Nova Zelândia. Após a prisão de um executivo na Polônia, empresas chinesas estão sendo vistas com preocupação também em países da União Europeia.

Ao G1, o presidente do PSL – Luciano Bivar, disse que Bolsonaro se surpreendeu com a visita dos deputados do seu partido ao país.

“Quando Carla Zambeli [deputada federal eleita] me disse que ia para a China, eu disse: ‘Para a China?’ Não estava sabendo. Ontem, falei por telefone com o presidente Bolsonaro e ele me disse: ‘Poxa, Bivar, o pessoal precisa saber que existe uma responsabilidade em ser do PSL, que somos vidraças, que tudo reverbera em cima de nós'”.

Diante deste episódio, o que o pessoal do PSL envolvido nessa viagem deveria fazer é : abaixar a cabeça e escutar o velho sábio. Se não fosse pelo Professor Olavo com suas obras literárias, seus cursos e vídeos na Internet, certamente não existiria nenhuma “onda conservadora” para eles surfarem. Segue abaixo o vídeo do canal do Professor que prova que ele nunca foi e nunca será “guru” de governo algum:

Etiquetas
Mostrar mais

Adriano de Oliveira Barros

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Franca, politicamente incorreto, articulista, apaixonado por música, filosofia e política.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios