JogosTecnologia

Resident Evil 3 Remake

O que esperar

Recentemente foi anunciado o remake do nostálgico “Resident Evil Nemesis”.

O Terceiro jogo da clássica franquia de Resident.

E nesse post, eu pretendo abordar, o que boa parte dos jogadores clássicos e novos, esperam desse remake, que além de saudoso e nostálgico, promete ser incrível para a nova geração.

Primeiramente, antes de abordar o futuro vamos relembrar o passado:

Resident Evil Nemesis é um jogo de survival horror, desenvolvido e distribuído pela Capcom, o jogo foi originalmente lançado para o Playstation 1, ganhando mais tarde uma versão para PC.

Na época foi um jogo muito tenso, no qual você passava o jogo todo, lutando contra zumbis, cachorros, e é claro, um monstro gigantesco que corria corre atrás de você, com uma bazooka, mas é claro isso é só um detalhe!

Resident 3 é um jogo fantástico tanto na sua época quanto agora, os momentos de tensão no jogo, são constantes, e o medo é um sentimento palpável, durante toda a gameplay. Nemesis é um vilão muito apelativo, e a sua aparência grotesca, e aparições marcantes vão te fazer adorar odiá-lo.

O jogo contem sim alguns jumpscares, mas são raros e posicionados no momento certo, não acontecem toda a hora, e não são repetitivos, dando assim uma dinâmica de sustos interessante ao jogo! O jogo varia bem entre sustos e momentos de ação e tensão, as vezes te prendendo na imersão, e te fazendo esquecer que você esta jogando um jogo de terror, e então vem o jumpscare!

Agora o futuro De R.E.3:

Boa parte dos jogadores clássicos, espera que seja só um remake, que as mecânicas continuem as mesmas, mas nós temos que lembrar, que as mecânicas clássicas de resident evil podem não agradar todos os novos jogadores, já que para os jogadores mais novatos na saga boa parte dessas mesmas mecânicas, podem parecer travadas e dificultar a imersão do jogador.

Porem temos de ressaltar aqui, as mecânicas que esperamos ver no remake.

Câmeras de Resident Evil clássico:

Nos jogos clássicos de Resident, temos a câmera travada numa posição enquanto o personagem percorre o cenário, um dos pontos importantes dessa mecânica especifica, é a facilidade de imergir na historia, pois com a câmera travada, você enxerga todo o cenário, podendo assim proteger o protagonista, ao contrario da mecânica em primeira pessoa, que te faz se perguntar “de onde eu to tomando dano”.

O inventario:

o inventario de Resident, sempre foi mais organizado, que o próprio guarda roupa de boa parte dos jogadores, o inventario, classico permitia você carregar, armas munições, pólvora, fita para a maquina de escrever, e ainda combinar todos esses itens, e fazer munições mais fortes, curas mais fortes, e ate mesmo itens chave, e isso com certeza será indispensável durante a gameplay.

O Nemesis:

O personagem mais icônico de toda a franquia Resident Evil, Nemesis ,sem duvida, tem que aparecer em toda a sua gloria! Caso a aparência, as aparições, ou mesmo o gatilho da bazooka de Nemesis, estejam alterados, os fãs da franquia tem toda a razão em ficarem chateados, afinal ele é o vilão mais icônico da saga.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios