Polícia

ROMU recupera violoncelo roubado avaliado em R$ 4 mil

Mogi Mirim

Uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) atendeu a um chamado inusitado na tarde desta segunda-feira (11), ao recuperar um instrumento de corda avaliado em R$ 4 mil.

Segundo os GCMs (Guardas Civis Municipais) Correa, Helena e Giovani, uma denúncia anônima que chegou à equipe, informava sobre a venda de um violoncelo, suspeito de ser produto de roubo.

O “vendedor” estaria oferecendo o instrumento musical por meio de um site da internet. A Romu levantou o endereço do suspeito, uma residência à rua José Felício, no Parque das Laranjeiras, Zona Leste da cidade, e foram checar a informação.

No local, os GCMs foram recebidos pela dona da casa. Ela informou que um conhecido da família, de nome “Júnior”, havia deixado o violoncelo para ser vendido. A mulher forneceu até o endereço dessa pessoa.

A equipe da Romu se deslocou, então, para o Horto de Vergel, também na Zona Leste, para tentar localizar o suposto dono do instrumento. Ao localizarem a pessoa conhecida como Júnior, ele disse que ganhou o instrumento musical como pagamento de um frete.

Porém, foi informado que o violoncelo em questão era produto de um roubo ocorrido no último dia 7 e que teria que prestar esclarecimento. Todos os envolvidos nesse imbróglio foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram ouvidos e poderão responder, em liberdade, por receptação. Já o instrumento foi restituído à vítima .

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios