Geral

UOL é obrigado a desmentir matéria que tentava manchar a reputação de Luciano Hang

Direito de resposta apresentado pela defesa do empresário foi publicado nesta quinta-feira (09) no portal de notícias

O portal de notícias UOL publicou nesta quinta-feira (09) o direito de resposta concedido pela Justiça de Santa Catarina ao empresário Luciano Hang e à Havan. A divulgação do conteúdo é resultado do cumprimento de determinação judicial, após processo movido pelo escritório Leal & Varasquim, representante legal de Hang, devido à matéria infundada e baseada em relatórios falsos de instituições oficiais com o objetivo de manchar a imagem e a reputação do empresário.

No dia 22 de junho de 2021, o jornalista, Lucas Valença publicou uma extensa matéria na qual afirmava que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) teria produzido um relatório questionando a origem da fortuna do dono da Havan. No mesmo dia, a ABIN emitiu uma nota oficial esclarecendo não ser a autora de suposto relatório.

Os advogados de defesa de Hang, Murilo Varasquim e Victor Leal, recorreram à Justiça, anexando ao processo documentos como a consulta formal feita à ABIN e também o relatório apresentado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), que apontou diversas inconsistências no documento utilizado como suposta fonte para a matéria do UOL.

Com base nesses documentos, a desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, determinou, no dia 18 de agosto, que o UOL publicasse o direito de resposta enviado pela defesa do empresário, sob pena de multa de R$ 10 mil reais por dia. Além do UOL, o conteúdo deve ser compartilhado em todos os outros veículos de comunicação que republicaram a matéria do UOL.

O direito de resposta está disponível no link https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/09/09/direito-de-resposta-concedido-pela-justica-de-sc-a-luciano-hang-e-a-havan.htm

Mostrar mais

info24

Baixe nosso aplicativo para seu celular ANDROID e receba todas notícias diariamente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios