Política

Coronel Venezuelano pai de Brasileiro é sequestrado pelas tropas de Maduro

Filho teme pela vida do Pai e pede ajuda dos órgãos de imprensa e de direitos humanos

O Coronel da reserva da Guarda Nacional Bolivariana, Oscar Rafael Perez Romero, foi sequestrado pelas “Fuerzas de Acciones Especiales” (FAES) no último dia 25/04/2020, sem qualquer comunicação oficial ou acusação no estado de Miranda, Venezuela.
O militar da reserva já havia sido relacionado na lista dos opositores de Maduro no ato de 30/04/2019 como possível ameaça ao seu regime.
Ele foi detido junto com sua esposa  Noraima Laviana Borque, o Sargento Carrilos Fueron e um casal de amigos que os abrigava em sua casa. O vídeo abaixo mostra como ficou a casa de Coronel Romero após ser invadida pelas tropas de Maduro:

 

Filho teme pela vida do Pai

Em contato com o filho de Coronel Romero, João Rafael Romero Vianna – 36 anos – natural do Rio de Janeiro e residente na mesma cidade, cuja mãe é brasileira, ele diz ter tomado conhecimento dos fatos hoje pela manhã. “Temo pela vida do meu pai”, diz João Rafael, pois alega que o Coronel Romero pode estar sendo torturado pelos agentes da Narcoditadura de Maduro para delatar companheiros que se opõem ao regime Ditatorial do país. Seu pai, que está na reserva há 10 anos, é “Anti-Chavista” e já foi perseguido enquanto estava na ativa no episódio da tentativa de retirada de Hugo chavez do poder em 2002. Por ser também opositor à atual Ditadura Socialista Bolivariana, seu pai se tornou um alvo da tirania de Maduro, por isso, o filho do Oficial Venezuelano faz um apelo aos órgãos de imprensa e de direitos humanos para que noticiem essa grave violação a fim de que seu pai seja solto.

Abaixo segue a foto da identidade funcional militar do Coronel Romero, além de fotos de Rafael junto ao seu pai e suas irmãs, de seu pai com sua filha e de sua madrasta.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Adriano de Oliveira Barros

"Liberal Conservador", graduado em Administração de Empresas com extensão em Relações Internacionais e Planejamento Estratégico orientado ao setor público. Apaixonado por Filosofia, Ciência Política, História e Música. "Si hortum in biblioteca habes deerit nihil".

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios