Política

Venezuela; Guaidó convoca população às ruas e afirma que militares estão ao seu lado

Em comunicado via redes sociais, Guaidó disse que sua aliança com as Forças Armadas inicial a fase final da "Operação Liberdade"

Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela, convocou a população venezuelana na manhã desta terça-feira, 30, para irem as ruas. Ele também declarou possuir apoio dos militares. O governo venezuelano fala em tentativa de golpe de Estado.

Guaidó afirmou no Twitter que e encontra com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final da chamada “Operação Liberdade”.

“Povo da Venezuela, vamos à rua. Força Armada Nacional a continuar a implantação até que consolidemos o fim da usurpação que já é irreversível”, declarou Guaidó em post.

Maduro

O presidente Nicolás Maduro afirma que o que está acontecendo é uma tentativa de golpe de Estado para que forças estrangeiras dominem a Venezuela. Maduro chegou a compartilhar em suas redes sociais uma mensagem do presidente Boliviano, Evo Morales, no qual ele condena a “tentativa de golpe de estado na Venezuela por parte da direita que é submissa a interesses estrangeiros”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios